logo Prefeitura

Transparência

Nota Fiscal de Serviço Eletrônica

SAC - Serviço de Atendimento ao Cidadão

 Mirim é o novo presidente da AMERP

O prefeito Almiro Marques foi eleito hoje, 4 de janeiro, o novo presidente da AMERP - Associação dos Municípios do Médio Rio Pomba, cuja sede fica na cidade de Muriaé. Para vice foi indicado o prefeito de Vieiras, Adriano dos Santos, e como segundo vice presidente, Paulo Aziz, prefeito de Patrocínio do Muriaé.

A AMERP reune 17 prefeitos da região. A assembléia de eleição da nova diretoria contou com a presença de todos, que escolheram Mirai para a presidência da entidade, que foi fundada em julho de 1985, e funciona como um órgão de apoio e assessoria para projetos de engenharia e aluguel de máquinas, com preço sempre abaixo do mercado.

 800 famílias já são atendidas pelo Miralimenta

O projeto MIRALIMENTA completou 10 meses e já atende a 400 famílias em Miradouro. São distribuídos semanalmente mais de 2 toneladas de frutas, legumes e verduras à população em condições sociais vulneráveis, que pagam apenas R$ 4,00 por 10 kg destes alimentos hortigranjeiros.

As famílias beneficiadas são cadastradas através do (CadÚnico) - Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. A idéia do MIRALIMENTA foi trazida para Miradouro pelo prefeito Almiro Marques Filho, o Mirim, inspirado no projeto Cesta Cheia, da Prefeitura de Muriaé. O lançamento oficial do projeto em Miradouro aconteceu em 4 de dezembro de 2015.

 Produtores melhoram renda fabricando leite em pó

Produtores rurais de Miradouro produzem leite em pó e já entregam nas escolas da região, obtendo um ganho bem superior à venda do leite in natura. "Este é um sonho realmente realizado", afirma Marco Aurélio Santos, secretário municipal de Agricultura de Miradouro. O projeto faz parte da política municipal de apoio e incentivo a ações que valorizem o produtor rural, principalmente a agricultura familiar.
Prefeitura Municipal de Miradouro :: Estado de Minas Gerais                            Login